Descubra Paraty
Explore as belezas da cidade histórica de Paraty, Rio de Janeiro, a apenas 50km do Chalé na Montanha.
A Peróla da Costa Verde
Com suas ruas icônicas de pedras pé-de-moleque, casas coloniais coloridas e igrejas históricas, Paraty é um verdadeiro tesouro arquitetônico. A cidade, conhecida também como Veneza Carioca, é cercada por uma exuberante paisagem verde e belas praias de águas cristalinas. Paraty também é conhecida por seu famoso Festival Internacional de Literatura, a Flip, que atrai escritores e amantes da leitura de todo o mundo.
Hospede-se conosco
Escape das multidões, e aproveite o frescor da Estância Climática de Cunha depois de um dia intenso na idilica Paraty, que possui um clima tropical úmido, com temperaturas quentes durante todo o ano e chuvas frequentes, especialmente nos meses de verão. Com um clima mais ameno em comparação com Paraty, nosso refúgio na montanha é ideal por seu clima estável e fresco, perfeito para relaxar em meio ao sossego e brisa suave de Cunha.
Aproveite o melhor dos dois mundos ao hospedar-se conosco. Explore também a diversificada cena cultural de Cunha, com galerias de arte, ateliês de cerâmica, variada gastronomia local, numerosas opções de ecoturismo e muito mais, enriquecendo ainda mais sua estadia!
Ao pegar a Estrada Parque que conecta Cunha e Paraty, o viajante terá não apenas a bela Mata Atlântica que cobre o caminho pelos dois lados, mas também um monumento a um Mártir da Revolta Constitucionalista de 1932: Paulo Virginio.
Uma homenagem a história de Cunha
Em 27 de julho de 1932, o lavrador cunhense saiu de seu abrigo para buscar alimentos para sua família, sendo capturado por tropas fluminenses. Preso, foi interrogado pelos soldados governistas que exigiam dele informações sobre as linhas avançadas dos paulistas. Com a recusa, o lavrador foi torturado pelos soldados federais que reiteravam suas exigências. Diz a lenda popular que Virgínio pouco antes de ser assassinado, teria afirmado aos militares: "Morro, mas São Paulo vence!"